ChAmAdoS PaRa SeR LuZ!

dezembro 13, 2013




CHAMADOS PARA SER LUZ!

(MT 5:14-16)

Todos que decidem a servir a Cristo se tornam diferentes, pois essa é uma característica de Deus.
Deus não nos chamou para ficarmos inativos ou para seguir uma religião. Ele nos chamou para sermos luz.
Mais afinal de contas qual é a função da luz? Quais são as nossas funções aqui na terra?

1ª FUNÇÃO DA LUZ É: APRESENTAR. (v.14)
Apresentar é aparecer e tornar-se conhecido. A primeira coisa que acontece na vida do ser humano quando nasce é ganhar uma identidade. Na vida cristã é da mesma forma, somos conhecidos por aquilo que fazemos. Aquilo que eu faço revela o meu caráter e quem realmente sou. Devemos nos apresentar como luz. Pessoas que fazem a diferença. A luz jamais pode se esconder. Se realmente somos luz devemos apresentar como tal.

2ª FUNÇÃO DA LUZ É: SEPARAR. (GN 1:3-5)
Deus não eliminou as trevas, mais fez a separação entre ela e a luz. Nós não estamos no mundo para eliminarmos as trevas. Estamos no mundo para separá-la de nós. O ser humano que pratica o bem é separado das trevas. A luz tem a capacidade de espantar as trevas. Trevas e luz não se ajuntam mais se espalham. (Tiago 4:4)   

3ª FUNÇÃO DA LUZ É: ESCLARECER.
Quando a luz chega não há confusão. Tudo é exposto para ser tratado. Estamos no mundo para esclarecer o que Jesus fez por nós.

4ª FUNÇÃO DA LUZ É: DESTACAR.
Conseguimos visualizar uma cidade a muitos metros de distancia por causa da luz. A luz se destaca em qualquer lugar.

5ª FUNÇÃO DA LUZ É: DIRECIONAR.
Sem luz não conseguimos chegar a lugar algum. A luz nos direciona e nos mostra o caminho. A luz nos mostra a estrada, o rumo e ela que nos Leva a tomar grandes decisões importantíssimas.

6ª FUNÇÃO DA LUZ É: ESFORÇAR.
A Luz se esforça todos os dias. Se não houver esforço não há luz. Se não houver trabalho não há resultados. A nossa missão exige esforço diariamente. A nosso esforço é ficar no alto para iluminar toda casa e isso exige esforço, renuncia e sacrifício.

Se apresentar, se separar, esclarecer, se destacar, direcionar e esforçar são os detalhes que devemos praticar todos os dias. Fomos chamados para ser luz.

Você pode gostar também

0 comentários